Ducado do Belo-Mar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Margarita Martinez
Margarita Martinez
Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/03/2019

De volta ao Umbuzeiro Sagrado - Página 3 Empty Re: De volta ao Umbuzeiro Sagrado

Sáb Set 21, 2019 2:19 am
A Mixórdia entra no trailer, que morbidamente puxava os mortos que se sacrificaram na empreitada pelos mantimentos que trariam vida aos do Vilarejo.
O Capitão, por sua vez, levava a criatura coberta pelo tecido azul turquesa, aquela a qual os olhos não deveriam ver antes do momento certo. A curiosidade da Sátiro não havia ainda sido saciada, mas o tal momento certo haveria de chegar logo.

Marga escuta Riobaldo falar da Rabeca e de seus poderes únicos. Ela atualmente pertencia a um humano, e parecia ser como ele trazia sustento aos seus.

*Preciamos levar o tesouro. Só assim poderemos trazer a canção de João Sem Nome. Só assim terei minha vingança...*


Olhava então o povo da Vila, que sedento de esperança recebia o comboio.

*Ele tira uns trocados e divide com todos. Sem a Rabeca, talvez...*

Margarita morde de ladinho o lábio inferior. Seus olhos cinzentos pensam longe enquanto a Baronesa parece se recompor para voltar a seu estado impecável. Lembra a todos a única regra: Não presentear ninguém.

"Sem presentes." - repete baixinho, soando quase como uma oração.

Sai então do trailer e encara os moradores. Não haveriam de dar presentes, mas ainda pensava sobre como faria o que precisavam fazer sem deixar o amargo de talvez tirar ainda mais daquele povo que já não tinha nada.
Sir Íkkarus Kataskevastís
Sir Íkkarus Kataskevastís
Mensagens : 256
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

De volta ao Umbuzeiro Sagrado - Página 3 Empty Re: De volta ao Umbuzeiro Sagrado

Seg Set 23, 2019 6:36 pm
Diadorin interrompe o momento de reencontro da Mixórdia e Íkkarus já se preparava para seguir em seu encalço, quando Xicó, o Pooka Jumento, entra na cabana. Atrás dele, um vulto se aproxima, o qual ele anuncia sendo Xicó, o outro Pooka, antes falecido. Ele conta uma história... mais umas das típicas histórias dos Pooka. Parecia mentira. Poderia ser verdade. A volta de Idris havia aliviado o coração do Nocker que consegue esboçar um leve sorriso para a dupla, antes de seguir para a saída diante do novo chamado da Sátiro Diadorin. Ele segue atrás da Baronesa, seguindo-a até o trailer de Shaolin do Sertão. 

*Quem dá esse nomes para esses changelings?!?*

Ele toma seu lugar no trailer a acompanha a viagem em silêncio, acompanhando o sacolejar da estrada com afinco. Ele troca olhares várias vezes com o tecido turquesa que envolvia a coisa misteriosa. Ela também estava sendo levada.

*O que será que eles tão aprontando?*

A atenção do Estouvado volta para dentro do trailer quando Riobaldo chama a atenção de todos com a história da Rabeca. Não seria tão simples assim. A Rabeca era uma necessidade naquele local; a Mixórdia teria coragem de despossá-la de Amaro?

*Esse povo já não tem porra nenhuma... a gente realmente vai tirar a única coisa que parece trazer alegria pro seus dias?*

A pergunta ressoa na mente de Íkkarus. Ele se lembra de João-Sem-Nome; era necessário encontrá-lo, descobrir a tal música e, quem sabe, compreender o que deveriam fazer para salvar o Ducado.... não, não.... salvar todo o Reino das mãos da Imperatriz! Era justo que uns pagassem mais ainda para que o Reino fosse salvo? O Nocker achava que talvez.

*... e nós podemos mandar a Rabeca de volta depois...*

O pensamento esperançoso do crafter era cheio de descrença. Eles realmente conseguiriam devolver?

O Nocker não responde ao seu próprio questionamento. Eles haviam finalmente chegado. Ele olha os rostos remelentos das crianças, seus corpos esquálidos. Olha para o rosto esperançoso dos adultos. Era deles que eles roubariam o único fio de esperança?

Era pesado.

Íkkarus balança a cabeça, afastando o pesadelo que se anunciava. Ele entende o recado passado pela Baronesa, acompanhando a Mixórdia. A batalha mais difícil ainda estava por vir... e ela não arrancaria o sangue, mas a alma daquelas criaturas repletas de sonhos.
Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos