Ducado do Belo-Mar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Condessa Evony de Eiluned
Condessa Evony de Eiluned
Mensagens : 279
Data de inscrição : 23/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Seg Nov 26, 2018 10:10 pm
A Baronesa olha com atenção por todo o caminho. Memorizava cada detalhe do palácio até pararem diante da porta dourada. Para sua surpresa o tímido Nocker chama a atenção para si e oferece uma máscara e um braço quiméricos. 

*Eles só podem estar se comendo! Nada pra mim? Que absurdo!*

Ainda olhando um pouco desconfiada para os dois, Evony se dirige a Barda:

"- Ainda não temos um nome. Escolheremos um nome em um momento mais oportuno."
Idris Bancole
Idris Bancole
Mensagens : 256
Data de inscrição : 29/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ter Nov 27, 2018 12:08 am
O Eshu acompanhava a comitiva em direção aos aposentos reais, sendo questionados pela barda sobre um nome..

Idris estava mais calado do que o normal, posto não saber se fora algoz dos sonhos de aventuras do Nocker, e, para sua surpresa é dele que vem a manifestação.

*Não.. não mereço.. *

Ikkarus saca uma belíssima máscara acompanhada de um uma prótese de braço quimérica, que em nada, absolutamente nada, remetiam ao Eshu, pareciam extensões da mente criativa do Nocker, mas, tão logo pôs os olhos nas peças, as compreendeu totalmente.. 

*Que troca seria se ele não me desse uma prova daquilo que lhe é caro?*

Todas as estrelas dos olhos do Eshu se ascendem e, naquele momento, máscara e braço se integravam perfeitamente à ele, pois foram dados com a melhor das intenções, com o objetivo de torná-lo mais do que era, mais do que sabia ser.

“-Ikkarus, eu já o considerava um amigo antes.. jamais esperei ou julgo ser merecedor de tais presentes, mas, juro perante este Frehold, perante a Baronesa Evony de Eliuned, juro perante meu nome e pelas histórias que contei e contarei, que tens minha amizade, e, em qualquer hora de necessidade conte comigo e estarei lá.”

Uma profunda reverência é performada pelo Eshu, uma reverência perfeita, um ato escutado é praticado por anos, até se tornar afiado o suficiente para ser natural como um suspiro.

“-Mais uma vez, muito obrigado meu amigo!”

Ante as palavras da Baronesa, Idris responde, com sua antiga energia modificada, porém com a mesma intensidade.

“-De fato, nobre Baronesa, precisaremos ainda discutir um nome apropriado que contemple a plenitude de seu ser, ainda que ache ser impossível, a inteligência e criatividade de nosso mestre Ikkarus e, por fim, que seja uma palavra inteligível o suficiente para que eu possa anunciá-la aos quatro ventos e além.. mas, por enquanto, nos apresentemos ao Duque.”

Idris se desloca para ficar um pouco atrás de Evony e um pouco a frente de Ikkarus, não gostaria que ninguém visse seu rosto nesse momento, era um momento particular que apenas aqueles criados sobre os palcos sabem de fato valorizar.

O Eshu chorava!
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 511
Data de inscrição : 26/06/2018
https://ducado-do-belo-mar.forumeiros.com

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ter Nov 27, 2018 11:14 am
A aparência do Nocker não era das melhores. Seus olhos estavam fundos e com olheiras, sua pele já albina parecia ainda mais pálida, havia algumas veias protuberantes em seu rosto e constantemente ele fungava.

Ikkarus via as coisas de forma meio aérea também e uma dor de cabeça não muito forte, mas constante martelava seu cérebro.

Ídris coloca o braço, não era algo muito rebuscado, era algo mais rústico, porém funcional, o braço responde aos movimentos mas é possível sentir que ainda não seria possível fazer movimentos muito finos sem mais melhorias. 

Diante da resposta da Mixórdia sobre a falta de nome, Triny abre um sorriso de satisfação. Ela diz:

" - Certo então, me deixe entrar que vou apresentá-los."

Ela abre a porta e entra, é possível escutar ela falando por trás da porta. Vocês escutam um tilintar da sua lira e ela diz em voz alta:

" - Meu nobre Duque e realeza. Kithains solicitam entrada em seu salão para apresentar o cumprimento de sua missão: a Baronesa Sidhe Evony de Eiluned, O Eshu Ídris e o Nocker Íkarus. Além disso, Além disso Lady Arianna de Fionna que já se encontra em seu salão. Apresento para vocês a nossa nova mixórdia, doravante chamada: Mixórdia Pés-Escuros."

As portas se abrem e é possível ver um grande salão com um trono no fim onde o Duque estava sentado. O Conde Rodiart e sua esposa Liliane de Fionna estavam um pouco mais abaixo do trono em pé. A Sátiro Dona do bar O Bode também estava por lá conversando com o Sátiro que deu a bebida a vocês. Juca Quebra-Galho também estava por lá, assim como mais uns 4 a 5 kithains que não eram conhecidos. Olha bem atrás do Trono que o Duque está sentado, há um par de olhos. Olhando melhor, dá para notar a figura do Sluagh Conde Trevor Olhos de Corvo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vocês instintivamente entram no salão, Arianna também está lá, ela conversava com os dois Sátiros e parecia bem humorada. Ela estava calçada.

Edvan entra junto e corre através do salão até o trono do pai, ele se levanta e abraça o filho.

" - Então senhores... Me contem tudo."
Condessa Evony de Eiluned
Condessa Evony de Eiluned
Mensagens : 279
Data de inscrição : 23/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ter Nov 27, 2018 11:46 am
Evony olha curiosa para os presentes do Nocker ao Eshu. Aparentemente a amizade deles era próxima o suficiente para tamanho esforço e a ambiciosa e maldosa Sidhe pensa:

*Então os dois ficaram amiguinhos tão rápido assim? Que estranho... Agora pensando bem, levando em consideração a quão pouco eles prestam atenção em mim... Tudo faz sentido! Eles são viados... É isso! Esse nocker bem que podia pelo menos se vestir melhor né?*

Evony pensa distraidamente percebendo que sedução talvez não fosse o melhor caminho com aqueles dois. Mas dentro de sua mente suas memórias humanas pensam que uma Diva sempre precisa de um amigo bicha e talvez um dos dois servisse. 

A Baronesa sorri sempre que mencionada e mantém a sua postura altiva quando adentra o salão. A barda lhes apresenta individualmente e depois atribui o nome de Pés-Escuros a mixórdia. Por dentro a baronesa sente um ódio profundo da Barda por um nome tão estapafúrdio e completamente sem nexo com a sua natureza nobre. Ela pagaria caro por aquilo. No entanto por fora a Baronesa é só sorrisos e após uma profunda reverência, fala: 

"- É uma honra ser tão bem recebida pelo nobre Duque Keldrian e os estimados membros desta corte. Peço que nosso Eshu, o valoroso Idris, narre nossa aventura como é da especialidade de seu Kithain."

A Baronesa então cede a palavra ao Eshu e troca com ele um olhar cúmplice. 

*Vamos ver como ele se sai...*
Idris Bancole
Idris Bancole
Mensagens : 256
Data de inscrição : 29/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ter Nov 27, 2018 4:26 pm
O momento de Idris é curto, era um momento particular que ele aproveitava ao máximo, porém, o momento logo passa uma vez que ele caminhava sobre aquele local, ainda maravilhado com tudo.

Ao serem introduzidos pela Barda, o Eshu imediatamente reconhece a galhofa praticada, não se irritando, mas, reconhecendo o traço característico daquele Kith.

Tão logo entram, seus receios se confirmam, e, quando requestados a contarem seus feitos, a Baronesa, engolindo certamente a vergonha pela apresentação outrora feita, pede que Idris faça o relato.

*Uma plateia difícil..*


Uma reverência é feita, levemente inferior a que performara momentos antes, porém, igualmente bela e apropriada.

"-A nobre Baronesa Evony de Eliuned muito me honra em conceder-me a honra de, em seu nome, narrar os feitos dos quais ela tivera o maior dos destaques, em especial, narrando para ninguém menos do que o Duque Keldrian e sua corte. - Uma pequena pausa é feita, deixando a expectativa crescer um pouco entre os presentes - Após a requisição do Duque, de imediato, partimos até o poço de banaliadade que chamam de hospital, ora, quão irônico é o início de nossa aventura quando uma casa de cura é basicamente um local de morte para o nosso povo, mas, era lá, nesta Dungeon que o nobre Edvan se encontrava, cativo daqueles que se julgam curandeiros - Novamente, o Eshu dava tempo para que a plateia absorvesse todos os detalhes de seu conto - O membro do povo belo Jonh Smith, aquele que encanta aquelas que cantam, garantiu, tal qual o prometido, uma passagem de ida segura, e, tão logo chegamos ao local, a banalidade nos atacou a todos com a força do martelo do ferreiro do mundo, mas, nem mesmo tal golpe foi suficiente para nos atrasar um mísero passo..."

*Hora de ganhar a simpatia dela..*

"-Neste momento meus caros nobres, a realeza de nossa Baronesa fora essencial para o ingresso no hospital, pois esta, desbravou-o, compelindo os mortais a levarem-na até a presença do pequeno Edvan..- O Eshu dramatizava a história, fazendo parecer que a Baronesa encontrava-se completamente vestida em uma armadura branca e brilhante e cavalgava para o resgate -.. tendo a completa certeza de que Evony seria imparável antes de cumprir seu objetivo, Ikkarus, o Nocker mais proeminente que já tive o prazer de conhecer, juntou as engrenagens daquela cena e adiantou-se a assessorar a tarefa, utilizando as máquinas dos humanos contra eles mesmos, facilitando os caminhos que este que vos fala tivera de trilhar para garantir uma saída segura ao filho de nosso Nobre Duque. - A o floreio e a mentira eram evidentes apenas aqueles que lá estiveram - Quando tudo parecia simples, a Banalidade e a sorte voltaram a nos atacar, pois, um séquito de homens tentaram impedir a saída da Baronesa com o pequeno, mas, com o próprio raio e relâmpago, a Pequena Arianna de Fionna investiu contra a própria banalidade local, bloqueando o ataque com uma cortina de fogo, e assim, a custo de nosso glamour, inteligência, intrepidez e coragem, resgatamos o Pequeno Edvan, conforme o pedido de seu pai."

O Eshu propositadamente deixava que os outros fossem os heróis evidentes, ele tinha uma dívida com todos e pretendia pagar ali.

Ele deixa sua expressão tornar-se sombria..

"-A Caminho do Orfanato, nossa empreitada tornou-se mais sombria meus caros Nobres, pois, não muito havíamos andado, fomos atacados por um imenso grifo, comandado por ninguém menos do que à própria Imperatriz, não lhes incomodarei com fatos tristes mais do que o necessário, tampouco desejo lembrar ao pequeno Edvan destes momentos, mas, lhes digo, a Baronesa Evony protegeu o pequeno com seu próprio corpo, Arianna lutou bravamente com o Grifo portando seu florete flamejante, Ikkarus juntamente com sua Quimera foram um bastião de resistência, não podendo esquecer de John Smith, que em forma de leão, enfrentara a criatura, ao fim, pagamos com sangue, mas derrotamos a criatura.."

*Não mencionarei os dois na frente de toda a corte..*

Era a hora da história mais dolorosa, a única onde Idris seria o protagonista, ele precisava dessa preparação para o que haveria de vir a seguir..

"-Nessa hora meus bons nobres, este que vos fala se desculpa, pois, não só de heroismo se deu nosso caminho.... - Pausa -... Ao retornarmos ao Freehold, encontramos uma cena de pesadelo, a curiosidade natural deste que vos fala levou-o até um porão na casa de Juca Quebra Galho, onde este torturava de maneira indizível um humano, torturava-o perto de crianças, num Freehold, e, devo dizer que minhas ações foram inconsequentes, ameacei-o, investi contra ele, e, a única coisa que impediu que continuasse, fora o bom senso de meus companheiros..."

O Eshu deixava esta ultima deixa assentar-se entre os presentes..

"-Após este fato, e, tendo Evony como sua guardiã, Edvan permaneceu até hoje com esta, ficando agora sob a proteção paterna.."

Enquanto todos achavam que ele havia terminado, o Eshu começa a falar mais uma vez..

*Aqui pago minha dívida, vocês não serão escarnecidos em frente a corte..*

"-Devo acrescentar um último ponto em meu relato, ao chegarmos, realmente informamos que não possuiamos um nome à nossa mixórdia, pois tal nome em sí remete à um conjunto de coisas misturadas, algo que define-nos muito bem como podem ver - Fala o Eshu levantando o braço - Ademais, possuímos diversos elementos fortes, que, respeitando sua natureza, misturam-se com dificuldade - O olhar recai sobre Evony - .. mas, no alto de minha insensatez, convenci meus companheiros que deveriamos remover nossos calçados afim de demonstrar humildade com vossa terra e domínio, porém, vejo agora que novamente meus atos impensados podem trazer embaraço à quem não o merece... por isso.. por fim, desculpo-me"

Com uma reverência final, o Eshu se afasta, voltando aos fundos de sua Mixórdia..


OFF: 05 Sucessos no teste de performance.
Sir Íkkarus Kataskevastís
Sir Íkkarus Kataskevastís
Mensagens : 256
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ter Nov 27, 2018 4:49 pm
A felicidade do Eshu alegra minimamente o Nocker, que enfrentava os reveses de ter empreendido tanta força de vontade naquela missão. Diante dos agradecimentos grandiosos do Eshu, Íkkarus apenas faz um adendo: '- A máscara faz exatamente aquilo que me pediu, meu amigo...' - de fato, a afeição entre os dois havia se dado rápido, e aquilo transparecia de maneira clara. Idris era uma criatura altamente agradável de se ter a companhia e se empenhava ao máximo em deixar o jovem Nocker confortável, apesar de serem totalmente opostos. O Eshu dava margem ao Nocker despertar, aos poucos, o lado sociável que claramente não existiam nele. E aquilo havia atraído a atenção do jovem crafter. Assim, apesar de todo o cansaço e dores, Íkkarus acompanha a mixórdia até o grande salão, após serem apresentados e ludibriados pela Pooka. Ele olha para os próprios pés instintivamente, não acreditando que haviam caído numa prenda tão sem graça. Felizmente, aquilo parece não chamar muita atenção. Evony logo toma a frente, personificando uma liderança quase tão natural a ela... na verdade, naturalíssima, afinal era da vontade de liderar que a mesma havia nascido! Ela passa a palavra ao Eshu, que tão logo começa a falar... e a contar todas as histórias que cabiam ao grupo recém-formado. E que história bela! Com suas devidas hipérboles, evidentemente... mas a essência estava ali, estampada em cada palavra proferida pelo ator. Íkkarus acompanhava tudo silencioso, se reservando a lançar um olhar para Juca quando o mesmo era comentado. Íkkarus ainda não compreendia o porquê dos Grumps estarem ali, soltos, como se nada houvesse ocorrido. Entretanto, ele talvez começasse a nota que o mundo dos Changeling talvez não fosse tão cor-de-rosa assim. No fim, ele se atêm a esperar as reações da plateia, que com certeza se agradaria com o relato de Idris, que busca inclusive contornar a situação do nome da Mixórdia.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 511
Data de inscrição : 26/06/2018
https://ducado-do-belo-mar.forumeiros.com

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qui Nov 29, 2018 5:39 pm
Quando entram a atenção de todos é automaticamente voltada para os pés dos membros da Mixórdia, o Duque olha curioso para a cena inusitada. Evony toma a dianteira e o clima muda um pouco quando ela passa a palavra para o Eshu, o prazer que todos tinham em ouvir um Eshu era o mesmo de olhar para Evony e de observar as criações de Ikkarus. Todos parecem um pouco mais atenciosos.

O relato começo de forma impecável com uma mistura de impostação de voz e movimentação corporal prendendo a atenção de todos. É surpreendente o fato do ataque do Grifo e um burburinho começa quando o Eshu fala da tortura acontecendo dentro do Freehold.

Os nobres ficam um pouco espantados com a notícia e é possível ver que Juca Quebra-Galho e Dona Antônia (que havia entrado por alguma porta de serviço) estavam parados altivos, olhando para os nobres. O Conde Rodiart fala algo no ouvido do Duque enquanto um dos Trolls que estava mais abaixo bate com o cabo de seu martelo no chão pedindo silêncio.

Após o término há um clima pesado no ar, um silêncio se faz e os nobres se entreolham daquela forma estranha que os plebeus nunca iriam entender. Estavam deliberando. 

O Conde Rodiart então de forma súbita pergunta para todos:

" - Alguém deseja falar mais alguma coisa?"

Nesse momento Arianna toma dá um passo a frente e fala:

" - Senhores, gostaria apenas de me juntar a minha Mixórdia."

Ela retira os sapatos e segurando eles vai descalça até vocês, dá um sorriso para Evony e para ao lado dela.

Ninguém fala mais nada e como se ensaiados previamente os nobres se revezam nas falas. A Condessa Liliane tinha o olhar mais perdido de todos eles, até mesmo para um Sidhe, como se estivesse levemente chapada/triste, ela fala de forma calma:

" - Agradecemos seus serviços.... O pequeno Edvan é a peça chave para conseguirmos a paz para essa guerra insana com a Imperatriz do Inverno... "

O Duque prossegue, ele tinha uma expressão de raiva no rosto:


" - Você, meu caro Eshu, trouxe assuntos muito graves aqui e temos muitos assuntos a resolver antes da chegada da Imperatriz. O primeiro deles, preciso de uma resposta direta sua: Você acusa Juca Quebra-Galho, dono do Freehold Meninos do Senhor, de torturar humanos dentro de meus domínios?"

A situação tinha ido para um lado tão pesado que até Triny e a história dos Pés Escuros eram deixados de lado.
Idris Bancole
Idris Bancole
Mensagens : 256
Data de inscrição : 29/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qui Nov 29, 2018 5:58 pm
As reações eram esperadas e o Eshu, mais do que muitos, sabia entender a plateia como um organismo vivo, cheio de vontades e personalidade .

Como se uma brisa escorregasse para dentro de sua mão, e, dada a sua curiosidade inata, olha para a própria mão espalmada.

Mais uma vez o controle do mesmo em frente a uma plateia fora fundamental para que os cacos de compostura que ainda podia manter depois de seu relato se mantivessem.

Ao fim, dada a pergunta final, que desce como um prego de ferro frio no peito de
Idris, este olha profundamente nos olhos de D. Antonia, apenas seus olhos assentiam à mesma.

“-Nobre Duque, meus atos nesta noite, como em algumas outras, foram impensados, e, caso os acuse, seria tal e qual acusado por atacar um outro Kithian dentro de seu próprio freehold, além disto, o comando de nossa mixórdia, bem como, quem possui por direito o poder de promover tais acusações, seria a Baronesa Evony de Eliuned, deixando claro que qualquer que seja seu desejo, concordarei com ele.!”

As coisas não eram mais claras na mente de Idris, e, o que um dia fora de uma solidez imutável, agora dobrava-me antes as vontades egoistas do Eshu.
Condessa Evony de Eiluned
Condessa Evony de Eiluned
Mensagens : 279
Data de inscrição : 23/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qui Nov 29, 2018 8:03 pm
Enquanto governante daquele pequeno grupo de desajustados, a Baronesa concede a palavra ao Eshu e este conta a história do resgate de Edvan de uma forma belíssima. Evony sorri fortemente quando mencionada. A descrição do Eshu juntamente com suas pequenas omissões e "embelezamentos" da história deixam a Baronesa profundamente satisfeita e ela sorri em aprovação para o seu companheiro de mixórdia. 

Arianna se junta ao grupo retirando os seus sapatos no caminho em solidariedade e Evony sorri docemente para a amiga em cumplicidade e gratidão pelo seu gesto. Mas nos seus pensamentos a sidhe tinha uma opinião um pouco diferente: 

*Sonsa. Devo ter rido de nós e agora quer pagar de boazinha na frente de todo mundo apenas para parecer ser melhor do que os outros. Veremos...*

Com leve toque de ombros na outro garota Evony faz questão de estar próxima a sua amiga. 

A Condessa Liliane agradece pelo resgate do garoto e menciona que ele é uma peça importante na guerra contra a Imperatriz do Inverno e a Baronesa fica extremamente satisfeita consigo mesma e retribui a condessa com uma belíssima reverência para depois trocar um olhar amoroso com o filho do duque. 

O Duque então pergunta ao Eshu se ele gostaria de formalizar uma acusação e para a surpresa da Eiluned ele diz que realmente agiu errado na noite em questão e fala que a única que teria o direito de fazer a acusação seria a nobre dizendo corroborar dos desejos de sua líder. 

*O que diabos aconteceu com esse Eshu? Estaria ele com medo da punição ou seria alguma outra coisa? Ele está estranho desde a noite em que ofereceu o próprio braço...*

Evony faz uma expressão confusa enquanto troca uma olhar duvidoso com Arianna e observando a sua reação. 

*Vamos plantar um pouco de dúvida aqui...*

A Baronesa então reúne toda a sua elegância e dá um passo a frente enquanto olha o Eshu nos olhos por segundo para depois manter os olhos no Duque e em sua corte. 

"- Para que tudo fique claro, devo dizer que não desci até o local aonde tudo aconteceu e infelizmente não pude testemunhar nada com meus próprios olhos, estava apenas preocupada pela segurança do pequeno e preocupada com os gritos que ouvi."


Após uma pequena pausa, a bela jovem com a voz de veludo continua seu relato: 


"- Mas acredito e defendo as palavras de qualquer membro minha mixórdia sobre este assunto. Ikkarus e Arianna, peço que também contem a essa corte o que viram e sentiram naquela noite.  Acho que qualquer julgamento precisa do máximo de detalhes possível." 

Virando então para o Eshu, ela continua:

"- Meu caro Idris, eu não posso tirar de ti o que lhe é de direito. Como todos aqui presentes sabem, a liberdade de escolha é sua e eu não posso interferir com isso sem comprometer a sua liberdade e esse não é o meu desejo. Jamais impediria um Eshu de contar sua história e viver a sua aventura."


*Pelo menos não por enquanto...*

"- Todos aqui são livres para manifestar suas próprias acusações caso achem justas. Eu estou com minha mixórdia mas acho justo que sendo a única que não viu nada tenha todo o peso da acusação."

*Touché.*
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 511
Data de inscrição : 26/06/2018
https://ducado-do-belo-mar.forumeiros.com

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Sex Nov 30, 2018 11:14 am
Após a fala de Evony, o Duque se levanta com uma expressão mais irritada ainda e levanta uma das mãos.

" - Vocês são jovens e são leais, mas são crianças. Respeitem minha casa, sou um GWYDION, um guardião da verdade e da honra. A mentira não foge ao fio da minha espada mesmo quando tenta se esconder. Não vou expor membros da minha Corte sem a devida acusação. Ídris, Eshu, discípulo de Najub Anthar, farei a pergunta mais uma vez: VOCÊ ACUSA FORMALMENTE JUCA QUEBRA-GALHO DE TORTURAR HUMANOS NO FREEHOLD DENTRO DE MEUS DOMÍNIOS? Se disser que não, dou esse assunto como encerrado."


A casa Gwydion era conhecida por seu compromisso com a verdade, porém também eram conhecidos por seus rompantes de fúria, principalmente quando o assunto se tratava de honra.
Idris Bancole
Idris Bancole
Mensagens : 256
Data de inscrição : 29/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Seg Dez 03, 2018 1:41 pm
A baronesa era a moeda arremessada do Eshu, ele desejava manter-se neutro na questão, com a esperança de que pudesse ainda contar com a simpatia da dona daquele bilhete, mas, ante o rompante do Duque, Idris sabia o que deveria fazer, talvez, se Ikkarus não o houvesse presenteado com tais presentes, se não tivesse visto no rosto dele o preço que pagara, o Wylder não se lembrasse dos rostos das crianças..

*EU SOU HISTÓRIA!*


.. E tinha uma para contar..

Neste momento, o Eshu põe sua recém adquirira máscara, pois, ela representava bem o teor nefasto que ele contaria.. Além de disfarçar a dor que sentiria ao fazê-lo..

"-EU, Eshu, discípulo de Najub, filho de uma mãe cujo não conheço a história, ACUSO FORMALMENTE Juca-Quebra-Galho de torturar humanos dentro do Freehold, acuso-o de, com suas ações egoístas, colocar o Freehold em risco, ferindo o Direito do Porto Seguro...
- O Eshu lembra-se das motivações do mesmo, e, a vingança parecia ter um outro sabor nos lábios do Eshu.. - ... ACUSO FORMALMENTE à mim mesmo de desrespeitar a paz de um Freehold, tendo atacado Juca-Quebra-Galho dentro de seus domínios, e, se não pela intervenção de minha mixórdia, teria de fato ferido-o."


O Eshu pareceria desconcertado, caso seu rosto pudesse ser visto, mas ele falava como uma represa rompida, cheio de paixão e com pouco controle..

"-Peço ainda, que, qualquer que seja o resultado deste julgamento, que um de meu povo, podendo ser ainda eu mesmo, seja designado para escutar as histórias de todas as crianças, e, contem às suas à eles mesmos, para garantir que os pequenos possam vir a sonhar devidamente... eles merecem isso.."
Sir Íkkarus Kataskevastís
Sir Íkkarus Kataskevastís
Mensagens : 256
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qua Dez 05, 2018 2:52 am
Íkkarus acompanhava silenciosamente o que ocorria ali. O Duque questionava Idris sobre a sua suposta acusação, ao passo que o Eshu recuava, demonstrando clara hesitação. Era evidente que a derrota para os Redcaps havia abalado a confiança do Kithain, antes tão inigualável! O companheiro tenta deixar aquela conversa entre a realeza, mas a baronesa, que não era boba nem nada, não segura a peteca, jogando-a novamente para o grande contador de histórias. Não só para ele, mas para todos os outros! Evony não limitaria ninguém de promover aquela grave acusação. Aquele toma-lá-da-cá irrita o Duque que extravasa um pouco num rompante de fúria, que rapidamente passa. Aquilo acua o Nocker, que olha para Idris, esperando que o mesmo tomasse as rédeas de sua própria história. Íkkarus estava levemente desapontado, afinal esperava uma postura totalmente diferente de Idris. O Nocker já estava preparado para ele mesmo, tentando engolir toda a sua timidez, tomasse a frente da acusação. *Que as engrenagens do destino me dêem força...*, ele pensa. Íkkarus estava preparado para levantar a mão e pedir a fala, quando enfim Idris retorna a si e, talvez utilizando o resto de força que ainda tinha guardada dentro de si, consegue não só acusar o Grump mas também a si mesmo. O cenho do jovem Wylder observa o seu companheiro e um brilho nos olhos amarelados do kithain retornam como duas grandes pepitas douradas e brilhantes. Naquele momento, seu orgulho por Idris era renovado; o Eshu retornava aos poucos a ser o que antes era.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 511
Data de inscrição : 26/06/2018
https://ducado-do-belo-mar.forumeiros.com

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qua Dez 05, 2018 1:20 pm
O murmurinho começa na corte após a acusação, mas logo é abafado pelo olhar do Duque. Conde Rodiart se manifesta para o Duque:

" - Sua graça, acredito que esse assunto requer uma intervenção imediata, temos muito para resolver, mas não podemos deixar essa ponta solta."

O Duque assente com a cabeça e a Condessa Liliane anuncia:

" - Juca Quebra-Galho, o Duque exige sua presença perante ele para um julgamento justo."

O Nocker vai à frente, ele tinha uma aparência cansada. Ele se ajoelha perante o Duque, enquanto o Gwydion fala:

" - Tu és acusado de torturar humanos em um Freehold, o que fazes na sua vida privada não nos diz respeito desde que não nos coloque em risco e você o fez. Seja breve, temos outros assuntos para tratar."

Juca Quebra-Galho diz:

" - Meu Duque, eu sigo ritos antigos que me recordo de outras vidas. Eu cuido dos pequenos que vêm até mim e retiro o Glamour dos seus algozes, todos eram crianças sofridas e como muitos Unseelie sabem, em momentos extremos, os humanos liberam uma grande quantidade de Glamour. Além disso, eu trazia um pouco de justiça àquelas crianças, justiça que agora não existirá mais devido à essas acusações. Duque, há algo de errado aqui, há uma conspiração na corte mas não sei de quem. Querem meu Freehold. E isso não entregarei mesmo que custe a minha vida."

 O Sluagh parado atrás do trono, finalmente se manifesta, o Conde Trevor Olhos-de-Corvo vai em direção ao Nocker, ele anda calmamente e sem fazer barulho algum, o silêncio impera para que todos possam ouvir o Sluagh sussurrar:

" - Eu entendo os ritos antigos, eu pratico os ritos antigos, mas você não entende os ritos antigos. Você, meu velho, não deveria se envolver em assuntos que não entende. O que você admitiu fazer é apenas vulgar, é banal, apenas violência e vingança gratuita. Esse não é o nosso modo. Essa noite pedirei que contem a história da criança mais terrível do mundo e talvez você entenda melhor os ritos antigos." 

O Nocker repete:

" - Eu não vou entregar meu Freehold. " 

Por fim, o Duque setencia:

" - Você quebrou as leis da Escheat trazendo violência ao nosso Freehold, você tem uma responsabilidade e não tem mais condições de cumpri-la. A partir de agora você está destituído de seu Freehold que deverá ser entregue por sua vontade para a administração do Conde Rodiart de Eiluned. Como garantia de que você o fará, sua esposa, Dona Antônia, que não foi citada aqui, será levada sob custódia para os calabouços do meu castelo, sem acesso à você até a confirmação da transferência das terras. Temos pouco tempo para esse tipo de situação." 

Um Troll para ao lado de Dona Antônia que apenas abaixa a cabeça e começa a se deixa levar por ele. O Duque continua:

" - A justiça foi feita, a acusação e todos na corte encontram-se satisfeitos? Vocês tem permissão para falar o que quiserem."

Ele fala olhando claramente para a Mixórdia que nessa situação tinha sido o estopim de toda a situação.
Condessa Evony de Eiluned
Condessa Evony de Eiluned
Mensagens : 279
Data de inscrição : 23/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qua Dez 05, 2018 3:16 pm
A Baronesa escuta a tudo de maneira impassível. As acusações eram graves e os membros da corte concordavam que aquilo era um ultraje e um risco ao modo de vida dos Changeling. O Grump tenta se manifestar em vão e sua esposa é levada para as masmorras até que ele entregue a posso do Freehold. 

O Duque era implacável com sua justiça e Evony o olha com admiração pela demonstração de poder. 

A Sidhe não iria se manifestar sobre o assunto, não mais. 

Olhando para sua mixórdia, a Baronesa de Eiluned espera para ver se alguém iria falar.
Idris Bancole
Idris Bancole
Mensagens : 256
Data de inscrição : 29/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qui Dez 06, 2018 12:42 pm
O Eshu assistia, por trás de sua máscara, a demonstração de poder do Duque, porém, com uma ponta de suspeita quando algumas engrenagens começam a se encaixar..

*Alguem quer tomar o Frehold? Seria uma bravata?*

Com a continuidade do julgamento, não passa desapercebido que seria um Eliuned que iria comandá-lo e Idris instintivamente olha para a Baronesa..

Ao fim do relato, o Eshu levanta a mão..

"-Nobre Duque, tenho um último pedido a fazer, gostaria de saber se me seria permitido conversar com D. Antônia em vossos calabouços, comprometo-me a não revelar nada do que conversei a outrem que não vossa graça ou àquele à quem indicares.."


*Essa velha maldita há de falar...*


Ao perceber o tom de seu próprio pensamento, o Eshu se assusta..
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 511
Data de inscrição : 26/06/2018
https://ducado-do-belo-mar.forumeiros.com

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Seg Dez 10, 2018 2:32 pm
O Duque para por alguns segundos, com feições mais tristes e um semblante mais pesado, parecia que algo difícil ia acontecer, ele acena a cabeça para Don ignácio, e o Boggan mafioso fala :

" - Com a situação atual, peço que entreguem os 40 reais para mim para cobrirmos alguns custos."


É possível notar que novos Kithain chegavam, de todos os Kiths, a grande maioria era desconhecida a vocês, mas ainda assim o clima era de atenção, estavam na corte, resolvendo assuntos de interesses de todos. Todos estavam sem suas máscaras.

A Condessa Liliane de Fiona fala:

" - Daqui a uma hora a comitiva da Imperatriz do Inverno chegará, estamos em época de negociação de paz, então peço que sejam cordiais e tolerantes com as aberrações que entrarão aqui. Nosso Outono está acabando e precisamos fazer a Imperatriz entender que ela está acelerando isso."

O Duque responde à Ídris e em seguida para toda a Mixórdia:

" - Tu tens minha autorização. Tomáz Oito Patas, o responsável por guardar os calabouços o levará até ela no momento certo. Esse é seu pedido, como gratidão, cada um dessa Mixórdia tem minha autorização para fazer um pedido, se estiver ao nosso alcance, tentaremos realizar. O que desejam crianças?"

Arianna não se manifesta ainda, ela olha para Evony, provavelmente imaginando que ela tomaria as rédeas.:
Condessa Evony de Eiluned
Condessa Evony de Eiluned
Mensagens : 279
Data de inscrição : 23/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Seg Dez 10, 2018 3:44 pm
As acusações do Eshu vem rápidas em resposta ao rompante do Duque. A Casa Gwydion era conhecido pelo seu amor a verdade e sua fúria. Fazendo ainda o papel honrado, o Eshu não se satisfaz em acusar o casal que cuidava do orfanato, mas também se acusa de perturbar a paz do Freehold. 

*Tolo. Por que insiste em se destruir?*

A Justiça do Duque é implacável e dono do Freehold é condenado a abrir mão de suas terras e até que ele o faça esposa estará presa no calabouço do Castelo. A Jovem assiste ao julgamento com respeito e austeridade. Por dentro a jovem se deliciava com o que considerava ser o sofrimento justo dos plebeus. 

*Alguém vai precisar cuidar desse Freehold...* pensa a ambiciosa nobre. 

Um outro ponto que fica na mente da Baronesa é como o Conde Olhos de Corvo também fala sobre os caminhos antigos e isso aguça a curiosidade de Evony fazendo com que ela decida perguntar mais sobre esse assunto futuro.

O Eshu em seguida pede para falar com a prisioneira enquanto outros Kithain do Ducado chegam ao local. 

Evony presta atenção quando a Condessa Liliane fala sobre a chegada próxima da comitiva da Imperatriz do Inverno. A jovem nobre estava extremamente curiosa para conhecer de perto a Imperatriz que se recusava a abandonar o trono.

O Duque atendo o pedido de Idris e também estende essa cortesia aos outros membros da mixórdia. Após pensar alguns segundos sobre uma infinidades de pedidos a Baronesa toma um passo frente sempre graciosa e retira a sua máscara momentaneamente enquanto olha fundo nos olhos do Duque:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"- Vossa Alteza, agradeço profundamente por tamanha generosidade mas apenas fiz o que qualquer vassala leal faria por seu senhor. Contudo, devo dizer que existe algo que o meu coração deseja, gostaria de poder visitar o pequeno Edvan quado desejasse. Significaria muito pra mim se pudéssemos continuar próximos..." Com todo seu charme e elegância a Baronesa se movimente com fluidez numa pequena reverência quando agradece e por último troca olhares com o jovem Sidhe quando fala sobre ele. 

Após o seu pedida a nobre da um passo para trás novamente indicando com as mãos que o espaço estava livre para os demais membros da mixórdia.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 511
Data de inscrição : 26/06/2018
https://ducado-do-belo-mar.forumeiros.com

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ter Dez 11, 2018 2:57 pm
O Duque estranha o pedido de Evony, el pergunta ao seu filho:

" - Você gostaria disso Edvan? "

O menino responde:

" - Ela foi legal comigo e me ajudou a sair do hospital. Eu ia adorar a visita dela! "

O Duque finaliza:

" - Então que assim seja. Você possui livre acesso à ele, desde que devidamente avisado a Condessa Liliane de Fiona com antecedência. "

Arianna então toma a frente e diz:

" - Duque, como disse minha cara Baronesa, também compartilho do prazer em servir, possuo um pedido sim, se achar digno. Devido à minha situação atual, estou em busca de um artefato lendário: O Cajado de Tirésias. Estou em busca de seu paradeiro porém sem muito sucesso. Gostaria de pedir uma audiência com seus estudiosos em lendas e artefatos para que eu possa ter algum indício de sua localização e partir em missão à esse item."

O Sluagh Trevor Olhos-de-Corvo sibila alguma coisa para o Duque, que assente com a cabeça e depois o Sluagh sussurra para todos ouvirem:

" - Sua busca é inspiradora pequena Fiona, o Duque concorda com a audiência. Eu em pessoa, o Eshu Najub Anthar e o sátiro Antheros Consus iremos tentar ajudá-la."

Por fim o Duque olha para o Nocker, esperando seu pedido.
Idris Bancole
Idris Bancole
Mensagens : 256
Data de inscrição : 29/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ter Dez 11, 2018 4:21 pm
Ao escutar os pedidos, o Eshu enxerga o primeiro com um misto de inveja e desconfiança..

Primeiro, por imaginar uma visita, em seu quarto com a deslumbrante figura que era a Sidhe, depois, por ser um pedido tão estranhamente simplório, por fim, tudo azedava-lhe pela questão de, caso soubesse antes de tal graça, poderia ter pedido ao Duque informações sobre a verdade que buscava...

o Pedido da Pequena Fiona lança um raio de sol das quatro horas sobre as nuvens negras que eram o humor do Eshu, e, a menção de seu antigo mestre, Idris decide lançar uma moeda àquela que um dia defendeu..

"-Se permitir minha presença Lady Arianna, gostaria também de auxiliá-la em seu intento, afinal, seria uma bela história a ser contada.."


*A proximidade do Duque e de Najub serão apenas um bônus..*

Por fim, vira-se para Ikkarus, pedindo que a mente brilhante do Nocker consiga pensar em algo que seu coração realmente deseje..

*Vamos garoto.. vamos...*
Condessa Evony de Eiluned
Condessa Evony de Eiluned
Mensagens : 279
Data de inscrição : 23/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ter Dez 11, 2018 5:18 pm
A Baronesa sorri diante da fala do Duque. Ele pergunta ao filho se ele gostaria de receber visitas de Evony, e ela continua sorrindo sem tirar os olhos do garoto. Quando ele concorda em receber suas visitas a nobre faz uma breve reverência em agradecimento aos dois enquanto pensa:

*Excelente.*

Arianna segue a sua deixa mas revela um desejo secreto por um tesouro esquecido. A Eiluned nunca tinha ouvido falar de tal artefato e olha curiosa para sua companheira

O Eshu então pede para acompanhar a jovem e a Baronesa nada diz. 

Sempre sorrindo, a jovem nobre espera na direção do Nocker, curiosa por seu pedido.
Sir Íkkarus Kataskevastís
Sir Íkkarus Kataskevastís
Mensagens : 256
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qua Dez 12, 2018 6:42 pm
O Nocker temia exposições. Temi muito. Naquele momento, sentia-se como um peixe... não fora d'água, mas dentro de um aquário pequininíssimo com vários olhos lhe observando. Ele se tremia por diversas vezes... ele observa o julgamento de Juca Quebra-Galho, achando injusto Dona Antônia não ser devidamente punida. Entretanto, seus medos o impediam até de se interpor diante daquilo. Por fim, ele ouvia as palavras do Eshu e seu pedido, que é rapidamente atendido pelo Duque. Dessa forma, ele sugere atender os pedidos de cada um da Mixórdia. Íkkarus não sabia o que exatamente iria querer, mas vai ouvindo o pedido de sua companheiras e se inspirando. O Nocker, assim como todos de seu kith, tinha o dom dos ofícios manuais. Sua vida era criar coisas e para isso ele respirava cada dia mais. Ele via a si próprio como um conjunto de engrenagens que rodava perfeitamente para se manter funcionando; via a todos da mesma maneira, na verdade. Dessa maneira, ele se coloca a frente de todos, sentindo o peso dos olhares. Ele hesita por uns segundos, mas consegue forças para fazer seu pedido: '- Meu... meu caríssimo Duque... o que... o que peço pra ti... é uma oportunidade... -' o pobre crafter suava frio, mas se obrigava a continuar. '- Eu quero.... eu quero a honra... de ser... de produzir a minha mais bela criação para esse ducado... quero trabalhar junto com o mais habilidoso ferreiro de seus domínios, meu senhor. Quero me aperfeiçoar em áreas que ainda... que ainda me são desconhecidas... e contribuir para a prosperidade no Belo-Mar.'
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 511
Data de inscrição : 26/06/2018
https://ducado-do-belo-mar.forumeiros.com

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qui Dez 13, 2018 7:47 pm
O Duque diz:

" - É um pedido justo, durante o baile estará aqui Sir Efyr de Dougal, um cavaleiro dessa casa que vem a ser o melhor ferreiro e criador de armas do Ducado. Você será tratado como seu aprendiz e deve seguir as instruções dele."


Conde Rodiart então se manifesta:


" - Pois bem, esse assunto está encerrado. O Duque solicita a presença da Mixórdia Pés-Escuros em sua sala reservada. Triny você também está sendo requisitada assim como eu mesmo."


O Duque se levanta do seu trono e vai em direção à uma porta próxima de onde estava sentado, deixando a porta aberta, Triny atravessa o salão em direção à porta também.
Sir Íkkarus Kataskevastís
Sir Íkkarus Kataskevastís
Mensagens : 256
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Qui Dez 13, 2018 9:44 pm
O Nocker agradece com a um menear de cabeça. Seria uma ótima oportunidade aquele treinamento. Diante do pedido do Duque, ele olha para seus irmãos e espera que esses sigam para ir logo atrás dos mesmos. Assim que todos fosse, ele iria atrás.
Condessa Evony de Eiluned
Condessa Evony de Eiluned
Mensagens : 279
Data de inscrição : 23/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Sex Dez 14, 2018 4:09 pm
O Pedido do Nocker finalmente vem e ele deseja ser aprendiz do melhor ferreiro do Ducado e a Baronesa sorri e acena em aprovação. Esperava o melhor de sua mixórdia e ser plebeu não seria uma desculpa tolerada. 

O Conde de Rodiart então com seu jeito abrupto encerra o assunto depois que o pedido é concedido e enquanto se refere a eles como Mixórdia dos Pés Escuros, para total horror e desgosto da Baronesa, requisita a presença deles em seu sala Reservada e também a da Barda Triny. Apesar de querer lançar um olhar fuzilador para a Barda por suas travessuras, Evony sorri docemente e acena em concordância indo na frente com toda sua classe e elegância, porém sem jamais perder a sensualidade. 

Evony emanava uma aura magnética e possuía uma beleza sobrenatural e neste vestido e máscaras essas características estavam ainda mais pronunciadas.

A Baronesa não olha para trás, mas esperava que ele e o Duque fossem seguidos. 

*O que será que eles vai nos dizer?* pensava com um leve olhar de curiosidade a jovem. Afinal de contas os Eiluned eram conhecidos pelo seu amor as intrigas.
Idris Bancole
Idris Bancole
Mensagens : 256
Data de inscrição : 29/07/2018

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Sex Dez 14, 2018 6:33 pm
*Que bom.. que bom..*

Sabendo que um artesão seria um guia para os sonhos do Nocker, tranquiliza o Eshu.

Ao convite do Duque, o Eshu, retirando a máscara, assente com uma reverência e segue a Mixórdia.
Conteúdo patrocinado

O Baile de Máscaras - Página 2 Empty Re: O Baile de Máscaras

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos